Limpeza física da piscina

Segundo o Eng. Nilson Maierá, Autor do livro “Piscinas Litro a Litro”, chama-se limpeza física da piscina a retirada dos sólidos responsáveis pela turbidez e pela má aparência da água da piscina.

Estes sólidos podem ser objetos grandes, como folhas e insetos, ou bem pequenos, que chamaremos de partículas , podendo chegar a dimensões menores que 1u(mícron). O olho humano vê somente as partículas de tamanho acima de 30u (micra).

O filtro desempenha função vital no processo de limpeza, mas seu trabalho só pode ser realizado se as partículas presentes na água chegarem até ele.

Se a sujeira estiver aderida ás paredes ou ao piso da piscina, ou estiver flutuando, o filtro não realiza essa função.

Numa piscina, consideram-se as seguintes áreas de limpeza:

- Superfície da água

- Meio aquoso

- Paredes da piscina

- Bordas

- Piso da piscina

 

Calcule o volume de água
de sua piscina

A Estoque disponibiliza um aplicativo para você calcular facilmente a quantidade litros de água tem sua piscina! Acesse:

Limpeza química da piscina

O Tratamento químico é aquele onde se utiliza produtos químicos para limpeza e desinfecção da água da piscina. Os produtos químicos para utilização em piscinas basicamente resultam na higienização e desinfecção através do cloro orgânico, algicidas e clarificantes também são utilizados para respectivamente combater algas e manter a água da piscina cristalina. O controle de PH também é um fator muito importante para obtermos o equilíbrio da água.

Para o tratamento químico os principais produto utilizados são:

- Cloro

- Algicidas

- Clarificantes

- Decantador

- Eliminador de oleosidade

- Sulfato de Alumínio

- Barrilha

- Alcalinizante

- Entre outros...

Limpeza de borda de piscina

Estrada de Pernambuco, 302 - Lot. Joao Batista Juliao, Guarujá - SP, 11444-160 - (13) 3351-5000 - whatsapp (13) 99167-9182

© 2014 - Estoque Limpeza e Descartavéis ® Todos os direitos reservados.