• Estoque Casa & Piscina

CONHEÇA AS PRAIAS DE GUARUJÁ

Atualizado: 26 de set.

Praia Armação das Baleias

Nome dado a pequena praia, devido a antiga e extinta atividade de pesca de baleias. Documentos resgatam a história de que o lugar foi local de extração de óleo de baleias. Hoje a praia é muito procurada para a prática de mergulho e pesca.

A praia ainda conta com as ruínas da Ermida de Santo Antônio do Guaíbe, construída em 1560, sendo uma das primeiras do Brasil.

Armação das Baleias é ideal para quem busca fugir da rotina urbana.


Praia das Astúrias

A praia das Astúrias é sem dúvida uma das mais frequentadas da nossa Ilha! Localizada entre as praias do Tombo e Pitangueiras, em uma de suas extremidades, conhecida por Canto das Astúrias, é comum ver barcos de pescadores ancorados ao lado de um pier, bem como ocasionais encontros com tartarugas marinhas.

O mar da praia das Astúrias tem coloração esverdeada, muito procurado por iniciantes na prática do surf, longboard e stand up. Também muito utilizado por pessoas amantes da pesca. Possui uma linda paisagem e registro fotográfico obrigatório de turistas e moradores.



PRAIA BRANCA


A areia fofa e clara foi inspiração para o nome. A prainha Branca abriga uma antiga colônia de pescadores, que mantém as tradições por mais de um século. Está inserida na Área de Proteção Ambiental da Serra do Guararu. Seu lado esquerdo tem ondas mais fortes, enquanto seu lado direito tem um mar calmo, características que agradam todos os tipos de visitante.

PRAIA DO BUENO

A praia do Bueno também está inserida em área militar. Para chegar até lá, o visitante tem que se aventurar por uma trilha, partindo da praia de Monduba. Seu acesso é restrito, sendo necessário o pedido de autorização.

PRAIA DO CAMBURI

O acesso a praia de Camburi é feito por trilha que se inicia na prainha Branca por aproximadamente 40 minutos, ou pelo mar. Quem chega a esta praia percebe uma tonalidade diferente da água, mais escura, tom que resulta dos minerais depositados no fundo do mar. Se já não bastasse tanta beleza natural, ainda há uma nascente no alto da floresta, e que deságua no mar. Na praia não há restaurantes ou barracas.

PRAIA CHEIRA LIMÃO

A praia do Cheira Limão é a menor das 27 praias da cidade, com apenas 20 metros, e é conhecida por suas águas calmas. Ela fica aos pés do Morro do Limão e para chegar até lá só por uma trilha que começa na Praia do Góes. Por suas aguas calmas é muito procurada por praticantes de pesca e mergulho.

PRAIA DAS CONCHAS



A praia das Conchas, com apenas 150 metros, encanta no primeiro olhar com seu mar sossegado, de água clara. Muitos buscam essa praia para pratica do mergulho, caiaque ou stand up paddle e, também, para reuniões de grupos familiares e de amigos.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo